quinta-feira, 18 de outubro de 2012

São Paulo um Estado ANALFABETO!



Segundo o site G1 (http://g1.globo.com/educacao/noticia/2011/04/pais-tem-146-milhoes-de-analfabetos-aponta-censo.html) a taxa de analfabetismo em São Paulo é só de 4,09%, haaaa pegadinha do malandro, gostaria de ver você ir fazer um ditado para um jovem que está saindo do Ensino Médio para faculdade, essa é uma boa forma de saber o grau que o aluno esta alfabetizado.
Machuca-me em saber que muitos passam por todo ciclo escolar sem ao menos conhecer quem era Machado de Assis ou um autor mais próximo como Jorge Amado, mais Marcelo pra ser alfabetizado precisa só saber escrever o nome? Pois bem é isso que os políticos querem, pois quanto mais você ser leigo mais chance ele tem de te enganar e continuar no poder.
Sendo assim o Governo do Estado de São Paulo há anos vem deixando nossos alunos serem aprovados sem ao menos ter aprendido o essencial do seu grau escolar, com aprovação por freqüência e não por nota, essa aprovação contínua faz com que os alunos não tenham interesse em estudar ou tirar notas boas, pois sabem que vão ser aprovados pelo governo estadual com notas boas ou com notas ruins.
Não falo aqui de Partido Político, mais falo dos governantes, e os nossos governadores estão agindo de má fé com os nossos alunos e com o nosso povo, o índice de analfabetismo cai, mais na verdade a poeira foi escondida de baixo do tapete disfarçando a precariedade do nosso ensino publico estadual, gostaria de saber o porquê do interesse de deixar o povo tão leigo, ou melhor, será que não sabemos mesmo o porquê do governo querer burros na urna?
Somos nossa própria escola, lutemos pra não deixarmos os nossos filhos, serem aprovado por ser, sem ao menos saber o mínimo do seu grau escolar, pois se não há incentivo estadual, que façamos incentivos dentro de casa, e assim iremos tirar esses governantes que não valoriza a educação e o professor, e que não valoriza o nosso futuro, as nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário